Corte sempre o casaco de acordo com o seu tecido – um velho ditado de que você já deve ter ouvido falar. Infelizmente, há muitos que não dão ouvidos a este bom conselho eterno. A lógica simples é que você não deve gastar mais do que ganha. Viver com dinheiro emprestado nunca é uma coisa sábia a fazer e sempre voltará a ser mordida. A geração rápida que quer uma vida boa dá pouca atenção à prudência financeira e acaba pagando um alto preço por isso. Cair na armadilha da dívida no início da vida pode ser um círculo vicioso do qual é difícil sair.
Quais são os cinco sinais que mostram que você está caindo na armadilha da dívida?
- A fatura do seu cartão de crédito
- Empréstimos indiscriminados
- Gastos frívolos
- Orçamento mensal? O que é isso?
- Elevada relação dívida / rendimento
A fatura do seu cartão de crédito – Se você tratar o cartão de crédito como uma extensão do seu salário, terá um grande problema. Um cartão de crédito é para conveniência e evita o risco e o trabalho de carregar dinheiro na carteira. Comprar com cartão de crédito não é errado, mas você precisa pagar quando o período de crédito de 30-45 dias terminar. Se você perder o pagamento, o relógio de juros começará a funcionar a um mínimo de 2,5% ao mês e, antes que você perceba, a dívida do cartão de crédito ficará fora de controle. Esta é uma área que você deve observar cuidadosamente e eliminar o problema pela raiz assim que ele surgir.
Opção de empréstimo:
Empréstimos indiscriminados – Se você é o tipo de pessoa que gosta de pedir dinheiro emprestado com a queda de um chapéu, mais cedo ou mais tarde vai cair na água quente. Todos os tipos de empréstimos estão disponíveis no mercado, mas isso não significa que você deva pegá-los todos. Se você está com pouco dinheiro, deve aprender a diferir despesas. Não há graça em colher os benefícios do dinheiro emprestado, a menos que seja absolutamente necessário.
Gastos frívolos – Se você é um comprador compulsivo que gosta de comprar tudo o que está disponível, certifique-se de ganhar o suficiente para fazer o backup. Se você está fazendo isso a crédito, não pode fazê-lo por um longo período porque as contas precisam ser pagas, caso contrário, elas se acumulam. Se seu salário acabar no meio do mês, isso pode ser um sinal alarmante do que está por vir.
Orçamento mensal? O que é isso? – Ao começar seu primeiro emprego, você deve planejar um orçamento mensal e mantê-lo. Guarde parte de sua renda em um fundo de contingência. Faça um orçamento para despesas mensais. Controle seus gastos discricionários. Se você gastar sem um plano, poderá gastar mais e seu orçamento será ultrapassado em nenhum momento.
Elevada relação dívida / rendimento – O rácio dívida / rendimento é calculado dividindo a dívida mensal pelo rendimento mensal bruto. Uma relação dívida / renda ultimate deve estar entre 20-35%. Exceder 50% é um nível extremamente perigoso e deve ser evitado.
Quais são os remédios para sair da armadilha da dívida?
Pare de usar seu cartão de crédito – O primeiro passo é parar de usar seu cartão de crédito para prender a dívida que está se acumulando.
Obtenha um empréstimo de consolidação da dívida – Calcule a dívida general que você deve a vários credores. Candidate-se a um Empréstimo pessoal para consolidação de dívidas. Os empréstimos pessoais são mais baratos do que cartões de crédito ou dívidas não organizadas. Use o empréstimo pessoal para saldar as dívidas múltiplas. Agora, concentre-se em fazer os pagamentos EMI a pace para que você libere o empréstimo de consolidação da dívida.
Melhore sua pontuação de crédito – A liquidação de dívidas ajudará você a melhorar sua pontuação de crédito para que possa obter um empréstimo pessoal em caso de uma emergência genuína.
Faça um orçamento mensal – Elabore um orçamento mensal e cumpra-o em todas as circunstâncias. Isso o ajudará a monitorar e gerenciar melhor suas finanças e a incutir um senso de disciplina financeira.
Reduzir gastos discricionários – Simplesmente corte os gastos discricionários e você ficará surpreso com a quantidade de dinheiro que pode economizar. Isso o ajudará a economizar algum dinheiro para um dia chuvoso.
Como posso solicitar um Empréstimo de Consolidação de Dívidas?
Solicitar um empréstimo de consolidação da dívida no LoanTap é um processo simples. Se você é um cidadão indiano ou residente com mais de 21 anos e ganha uma renda mensal líquida de mais de Rs 30.000, você pode aplicar para empréstimo pessoal.
Tudo que você precisa fazer é preencher o formulário de inscrição on-line e enviar os seguintes documentos-
- Cartao Pan
- Cartão Aadhaar
- Recibos de salário dos últimos três meses
- Extrato bancário da conta de vencimento dos últimos seis meses
Feito isso, a equipe do LoanTap avaliará sua solicitação e, se todos os seus documentos estiverem em ordem, o empréstimo será aprovado e o valor será creditado em sua conta em 24-36 horas.
LoanTap oferece empréstimos pessoais de Rs 50.000 – Rs 10.00.000 por períodos que variam de seis meses a cinco anos. As taxas de juros anuais começam em 18%. Você é livre para cancelar o empréstimo após seis meses sem qualquer penalidade de pré-pagamento.
Cair na armadilha da dívida pode ser a pior coisa que pode acontecer com você, mas não é uma situação que não possa ser salva. Se você controlar os nervos e pensar com calma, poderá sair dessa situação em um curto período de pace.
O LoanTap entende que a armadilha da dívida pode ser uma situação complicada que pode causar muito estresse. A melhor solução é fazer um balanço das suas dívidas, obter um empréstimo de consolidação da dívida e liquidá-las. Agora, use a prudência financeira, vá devagar nos seus gastos e mantenha o seu orçamento. Assim que seu empréstimo de consolidação da dívida estiver quitado, você estará livre de dívidas e sua pontuação de crédito melhorará. Você terá acesso a crédito limpo sempre que surgir uma emergência. Lembre-se de que o Mortgage Faucet está a apenas alguns cliques de distância. Para todas as suas preocupações financeiras, você pode contar com LoanTap.
Blogs relacionados – Quando você deve usar um empréstimo pessoal para consolidação de dívidas?
Como obter empréstimo instantâneo para consolidação de dívidas?
Empréstimo para consolidação de dívidasEmpréstimo Pessoal para Consolidação de Dívidas
No Comment! Be the first one.