Já ouviu falar de um empréstimo na sua conta de luz? Qualquer pessoa que precise de um empréstimo rápido pode contar com este tipo de empréstimo. Se você deseja um emprestimo com garantia maior veja oque é hipoteca.
Esta modalidade, também designada por empréstimo pessoal alternativo (ou crédito alternativo), destina-se principalmente a pessoas com dificuldades de acesso ao crédito – como ele. o caso são os consumidores negativos, que representam cerca de 50% da população do país. Veja como consequir um CARTAO DE CREDITO PARA NEGATIVADO.
O que é empréstimo na conta de luz?
Desde 2019, o mercado pode emitir um crédito com débito direto na conta do consumidor.
Significa que as parcelas do crédito são pagas mensalmente na conta de luz. Desta forma, o valor da prestação do empréstimo é adicionado ao consumo mensal de energia do seu edifício residencial.
Exemplo: Se você normalmente gasta 60 reais com luz e fez um empréstimo de 1.000 reais (já incluindo juros e taxas), pague 10x de 100 reais, o que significa que sua conta será de 160 reais dez meses (60 reais para consumo de energia + 100 reais para o dinheiro emprestado). Saiba se picpay é seguro.
Observe que a prestação máxima do empréstimo é geralmente limitada a duas vezes a conta média de eletricidade. Isso ajuda a minimizar a possibilidade de falha.
Como funciona o empréstimo em conta de luz?
Agora que você já sabe o que é emprestimo na conta de luz, você pode estar se perguntando: Como funciona um emprestimo para descontar na conta de luz?
A primeira informação que você deve ter é que se trata de um público de baixa renda. Essa linha de crédito pressupõe que o tomador do empréstimo tenha conta em banco. Isto acontece porque o valor emprestado é depositado na conta do possuinte. Conheça também o Empréstimo sim
Cada empresa que oferece esse tipo de empréstimo ao consumidor tem um limite de empréstimo diferente. Mas em geral o valor ofertado começa em 500 reais e pode ir até 2500 reais. O período de pagamento é de três a 18 meses.
Para sacar o emprestimo na conta de luz, é necessário ter pelo menos acima de 21 anos, e ter menos de 79 anos e também não estar com atraso na conta de luz. Qualquer pessoa que esteja atrasada com suas contas de luz deve regularizar as pendencias antes de solicitar um empréstimo na conta de luz.
Outra ponto seria onde está localizado a residencia, pois o emprestimo na conta de luz ainda não é realizado em todo o brasil em seu território. Mas se você reside nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul , Rio de Janeiro, Ceará, ou São Paulo, é possível você obter um empréstimo na conta de luz.
Em breve, outros estados poderão oferecer esse tipo de empréstimo, não apenas para contas de serviços públicos, mas também para contas de telefone e água. Algumas empresas especializadas em crédito ao consumidor já exploram a possibilidade de expandir seus negócios com as concessionárias desses serviços.
Como fazer empréstimo na conta de luz?
Para contratar o empréstimo com cobrança de concessionária, é necessário separar: Carteira de Trabalho, RG, CPF, Extrato Bancário e Comprovante de Residência por até dois meses.
O processo de formalização do contrato de empréstimo está online. Após a separação dos documentos, é necessário realizar o cadastro no site da empresa que você escolheu. O perfil da pessoa que está solicitando o emprestimo na conta de luz é analisado e, caso o empréstimo seja aprovado, o cliente pode receber o valor emprestado na conta bancária em até 24 horas.
A taxa de juros é calculada de acordo com o perfil de crédito divulgado em agências de crédito como Serasa e SPC. Mas mesmo aqueles com um nome sujo ou pontuação baixa podem obter um empréstimo na conta de serviços públicos. Outra coisa super importante é que você só pode conseguir um emprestimo na conta de luz se já tiver feito um empréstimo deste jeito antes, um novo Empréstimo nessa modalidade após quitar o primeiro empréstimo.
Onde fazer empréstimo na conta de luz ?
Como explicamos logo acima, realizar um empréstimo na conta de luz infelizmente ainda não é posivel fazer em qualquer lugar do Brasil. Para verificar se você pode fazer um emprestimo na conta de luz, você precisa procurar empresas financeiras de empréstimos que oferecem esse tipo de serviço.
Essas empresas financeiras são parceiras de empresas de serviços públicos como CPFL, Celesc e Enel X, que fornecem energia para sua casa. Desta forma, não é a concessionária que concede o empréstimo, mas sim a financeira.
Algumas das empresas mais conhecidas que oferecem crédito em contas de serviços públicos são Piki, Get Cred, PlanCredi e MetaSimples. As taxas de juros e os custos efetivos totais são informados caso o cliente demonstre interesse em um contrato.
Obter emprestimo na conta de luz é vantajoso?
Para saber se apostar em um empréstimo em sua conta de serviços públicos é benéfico, a primeira coisa que você deve saber sobre as taxas antes de fechar o negócio.
Mesmo que as taxas de juros sejam mais atrativas do que um empréstimo pessoal, cheque especial ou cartão de crédito rotativo, é importante calcular corretamente se o parcelamento cabe no seu bolso. E também, é super importante saber o valor final do seu emprestimo na conta de luz (levando em conta todas as taxas aplicáveis) e depois avaliar se realmente é um bom negócio para você Procure um valor baixo (até 3000 reais) que será rápido lançado em sua conta corrente. Para quem tem nome sujo e precisa de dinheiro para quitar dívidas, também pode ser uma opção interessante. O importante a lembrar é que sua conta de luz ficará muito mais cara do que você há muito tempo paga antes. Se o consumo de energia de sua casa aumenta ou o preço aumenta por motivos imprevisíveis, isso também afeta seus gastos mensais.
Existem outras opções no mercado para quem precisa de dinheiro de forma rápida, desburocratizada e com taxas de juros mais baixas Taxas. A Creditas, plataforma de empréstimos garantidos online líder no Brasil, oferece algumas dessas alternativas.
Três tipos de empréstimos garantidos estão disponíveis no Creditas: Refinanciamento Imobiliário, Refinanciamento de Veículos e Empréstimo Salário, que são usados pelo salário do candidato para ajudar no pagamento e garantir a operação. Ao reduzir o risco de inadimplência, a fintech pode reduzir as taxas de juros, aumentar os prazos de pagamento e oferecer uma opção de crédito mais saudável.
Conclusão
Gostaria de saber como funciona um empréstimo na sua conta de luz e saber mais sobre outras opções de empréstimo? Se você tiver alguma dúvida sobre isso, pergunte-nos nos comentários.
No Comment! Be the first one.