Você já esteve nos Estados Unidos e está tentando comprar uma casa? Você encontrará algumas coisas que não deseja esquecer ao obter um empréstimo para moradia da U S A. Neste breve post, você encontrará os princípios básicos do emprestimo com imóvel de garantia e também compreenderá as maneiras de obter exatamente o fundo de que precisa para obter a sua hipoteca.

Descubra o que é e quais são as vantagens do método de empréstimo mais utilizado pelos americanos.
Decidiu comprar um imóvel nos EUA? Depois, antes de escolher a casa, o endereço ou se está perto da Disney ou não, é necessário primeiro compreender melhor como funciona a hipoteca nos EUA. Afinal de contas, é o tipo de financiamento mais utilizado no país.
Em geral, uma hipoteca é uma forma de obter crédito para financiar bens imóveis ou um empréstimo bancário através da prestação de garantias, neste caso bens imóveis. Nos Estados Unidos, o crédito hipotecário é tão comum que se estima que quase metade dos americanos tenham obtido a sua própria casa através deste recurso.
Mas para compreender melhor o que é uma hipoteca, como este sistema funciona, e quais são as suas vantagens e desvantagens, leia este artigo.
O que é uma hipoteca?
Embora não seja tão comum no Brasil, uma hipoteca é um dos tipos mais comuns de empréstimos oferecidos pelos bancos nos Estados Unidos para fornecer crédito financiamento ou um empréstimo a indivíduos ou empresas.
Para melhor compreender isto, imagine que quer comprar uma casa nos Estados Unidos, mas não tem todo o dinheiro necessário para fazer o pagamento.
A primeira coisa a fazer é procurar linhas de crédito bancárias para que o banco pague o imóvel em dinheiro em seu nome, e você pague ao banco em prestações, mais juros.
Neste caso, o banco precisa de algum tipo de garantia para servir como prova de que irá efectivamente pagar o montante total. Afinal de contas, uma instituição financeira não pode correr riscos com cada novo empréstimo.
Para além do seu bom histórico de pagamentos, uma forma de “garantir” que o empréstimo será pago na totalidade é um empréstimo hipotecário.
Como é que uma hipoteca funciona na prática?
Com um empréstimo hipotecário, o financiamento do próprio imóvel torna-se uma garantia que você, a pessoa que requereu o empréstimo, é obrigado a pagar. Por outras palavras, qualquer pessoa que compre uma casa em Orlando através de uma hipoteca só se tornará o proprietário de facto depois de a propriedade ter sido paga na totalidade. Até que isso aconteça, é como se o banco fosse o proprietário da propriedade.
Mas fique descansado, isto não significa que a casa é adquirida em nome do banco, mas em nome da pessoa que solicitou o financiamento para começar. O que acontece é que mesmo que a libertação não aconteça, o banco garante o seu direito de a tomar em caso de incumprimento.
Além disso, deve lembrar-se que nos EUA pelo menos 25% do valor total do imóvel deve ser oferecido como adiantamento, uma vez que nenhum banco financiará 100% do valor total.
A taxa de juro para o financiamento de estrangeiros que desejam comprar uma casa em Orlando pode variar entre 3,45% e 8,5% por ano, tendo em conta o perfil de cada cliente e o montante oferecido como adiantamento.
Quais são as vantagens de um empréstimo hipotecário?
Sim, como já foi mencionado, a hipoteca oferece taxas de juro muito favoráveis, ainda mais em comparação com as taxas de juro actuais no Brasil, que atingem 11% por ano. Mas isso não é tudo.
Dê uma vista de olhos às vantagens de uma hipoteca nos EUA:
- Capacidade de refinanciar o pagamento e de ter mais do que uma hipoteca sobre o mesmo imóvel;
- Não há necessidade de vender o imóvel, ou seja, transferi-lo para o nome da instituição mutuante;
- Capacidade de utilizar a hipoteca como uma linha de crédito para empréstimos;
- Nos Estados Unidos, os juros hipotecários podem ser deduzidos do imposto sobre o rendimento;
- Facilidade de reembolso, já que é possível reembolsar o valor total do empréstimo em parcelas;
- Facilidade de obtenção de crédito.
- Fatos interessantes sobre hipotecas nos EUA
Um fato curioso sobre o empréstimo hipotecário nos EUA é que devido à sua facilidade e preferência pelos norte-americanos, este tipo de empréstimo foi um dos principais contribuintes para a bolha imobiliária de 2008 que causou uma crise profunda no sistema financeiro norte-americano.
Aconteceu assim que, após muitos empréstimos e financiamentos sob a forma de empréstimos hipotecários, em meados de 2007 os bancos começaram a ser cautelosos e começaram a recusar muitos pedidos, o que agravou ainda mais a situação.
As instituições começaram então a vender títulos hipotecários umas às outras, mas muitas delas sofreram perdas e tudo se resolveu.
Por conseguinte, desde então, alguns regulamentos foram postos em prática e foram feitas alterações à forma como as hipotecas foram originalmente concedidas. No entanto, este é ainda o tipo mais comum de compra de casa nos Estados Unidos.
Portanto, para os estrangeiros que estão a considerar comprar uma casa em Orlando, seja para viver ou para investir numa casa alugada para férias, uma hipoteca continua a ser uma das melhores opções.
No Comment! Be the first one.